Senador tucano critica corte de gastos do governo federal e afirma que Brasil real é diferente do País "cor-de-rosa" das eleições
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou na tarde desta sexta-feira o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União de 2011, anunciado pelo governo federal nesta semana. O tucano ironizou a gestão da petista Dilma Rousseff (PT) ao lembrar que, durante a campanha eleitoral, “construíram um Brasil que não existe, pois foi apresentado um país sem necessidade de um ajuste fiscal, em pleno processo de expansão".“O que encontramos hoje é um Brasil com um problema grave nas suas contas externas, um problema que gera a necessidade de um ajuste fiscal mais duro. Esse anúncio dos cortes é reflexo disso. Não precisa que nós, da oposição, digamos que na campanha houve uma certa ilusão da população brasileira. O PT demonstra com essas medidas que o Brasil, apresentado verde e amarelo e de certa forma cor-de-rosa para todos brasileiros, é um Brasil diferente desse Brasil real”, afirmou Aécio.
O tucano disse considerar o corte uma medida “extremamente preocupante” e afirmou que, se ele se concretizar, haverá impacto direto em investimentos. “Estou no aguardo, digo até com alguma ansiedade, para anúncios de investimentos, de definições de projetos, de prazos para licitações dessas que são obras estruturantes e que, infelizmente, nos últimos oito anos não andaram nem um passo sequer”, atacou o ex-governador de Minas Gerais, que reuniu-se com seu sucessor, o governador Antonio Anastasia (PSDB), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte.
(Fonte: IG)
É amigos, para quem não acreditava que o Aécio desceria do muro, eis aí o começo de tudo. Já deu aquele cutuca no PSDB de SP. Enquanto confabula no Palácio junto ao governador Anastasia e a cúpula do PSDB Mineiro, ele mira o coração do PT, a presidenta Dilma, e pá! Flechada nela! Para quem não acredita que ele vai fazer de tudo para ser uma oposição firme é porque não prestou atenção nos oito anos da gestão Aécio Neves em MG. Na minha humilde opinião ele só está começando.
Os próximos quatro anos serão INTENSOS!
Aguardo ansisosa pelos proximos capítulos!
...até que enfim o Aecio decidiu se pronunciar como um verdadeiro opositor,não que axo legal ser ''pedra'',mas para chegar onde ele almeja chegar é preciso ser ''pedra''mesmo,até porque no Brasil oq não falta é vidraças, para serem quebradas...não podemos aceitar que o congresso brasileiro vire um verdadeiro partido comunista Chines...me recordo daquele velho ditado: a unanimidade é burra!
ResponderExcluir