quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aleluia! estudantes foram as ruas de BH

Estudantes fazem manifestação na Praça Sete

Cerca de 200 estudantes estão reunidos na manhã desta quinta-feira (14) para uma manifestação na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, pedindo que o benefício do meio-passe de ônibus seja estendido a todos.

De acordo com a BHTrans, os manifestantes estão concentrados na Praça Sete e bloquearam parte da avenida Amazonas. Segundo Gladston Reis, presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH), de lá seguirão em passeata até a porta da sede da prefeitura.

No dia 21 de fevereiro, o prefeito Marcio Lacerda sancionou a lei que cria o meio-passe de ônibus. O problema é que o benefício entrará em vigor de maneira restrita, atendendo (estimativa) apenas 10 mil dos cerca de 100 mil estudantes do ensino médio da capital.

Estudante não se restringe a secundaristas. E os universitários? Não serão amaparados pelo estado/município? Todo mundo sabe que universitários vivem sem grana. E porque o prefeito não atende essa classe dos estudantes? Será que nem 200 vão as ruas? Depois que surgiram as bolsas de atendimento a carentes, que eu não sou contra, esqueceram o resto da população que também precisa ser atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário